FacebookRSS feed

Agrotec

Produção Mundial da Indústria de Alimentação Animal desce 2% em 2014

alimentacao-animalEm 2014, a produção mundial de alimentação animal atingiu os 980 milhões de toneladas, o que indica um aumento de 2% em relação ao ano anterior, de acordo com o Global Feed Tonnage Survey da Alltech.

Os dez principais países do mundo produtores de forragens são a China, os Estados Unidos, Brasil, México, Índia, Espanha, Rússia, Japão, Alemanha e França. Em alguns países registou-se uma subida significativa na produtividade, como a Indonésia; Turquia, Vietname, Polónia, Roménia e em Marrocos.

A China liderou novamente a produção de forragens, de acordo com o Inquérito Anual da Alltech, com 182.7 milhões de toneladas e 9.500 explorações em todo o país. No entanto, 2014 foi o segundo ano consecutivo em que o país registou uma descida na produção. Os Estados Unidos, o segundo produtor mais importante, alcançou um total de 172.5 milhões de toneladas, com 6.718 explorações. O Brasil, na terceira posição, gerou 66 milhões de toneladas em 1.698 explorações produtoras de forragem.

Segundo Aidan Connolly, Diretor de Inovação Da Alltech e diretor do Global Feed Tonnage Survey, a produção mundial registou aumento e descidas, devido a vários fatores que influenciaram, como a evolução de mercado, a volatilidade de preços das matérias-primas, variações nas normas de importação, exportação e doenças.

Estima-se que o valor liquido da indústria de alimentação animal anual é de 460 mil milhões de dólares, com base dos preços médios das matérias-primas ao longo de 2014.

Ler aqui.