EuroTier: Prémio Mulheres na Agricultura 2024
Na EuroTier, que terá lugar em Hannover, na Alemanha, de 12 a 15 de novembro de 2024, a revista internacional Women in Ag Magazine e a DLG (Sociedade Agrícola Alemã) irão atribuir pela terceira vez o prémio internacional "Women in Ag Award". O prémio reconhece as mulheres profissionais na agricultura, incluindo a agricultura, o agronegócio, a academia e as organizações. O prazo para apresentação de candidaturas termina a 31 de julho.

"O papel das mulheres na agricultura, no agronegócio e nas ciências agrícolas está a mudar em todo o mundo. Cada vez mais mulheres estão a moldar o futuro da agricultura, quer como gestoras das suas próprias explorações agrícolas, quer em empresas, na investigação ou no ensino. São cada vez mais as mulheres que impulsionam a produção sustentável de alimentos em todo o mundo. Cada vez mais mulheres estão a moldar o debate na agricultura como jornalistas, bloggers ou influenciadoras", afirma Freya von Czettritz, CEO da DLG Holding. "O Prémio Women in Ag honra este compromisso e conta as histórias por detrás destas mulheres inspiradoras. Na EuroTier, queremos dar a este tópico a atenção que merece", acrescenta von Czettritz.
"Em apenas dois anos, o Prémio Mulheres na Agricultura já é altamente reconhecido no setor - tal é demonstrado pelo elevado número de candidatas, pelos retratos impressionantes das vencedoras e pela grande atenção dos meios de comunicação social e do público", afirma Kim Schoukens, editora-chefe da revista digital Women in Ag Magazine. "Na EuroTier 2024, queremos continuar esta história de sucesso com personalidades fortes da agricultura, do agronegócio, da educação, da tecnologia e da investigação. Qualquer mulher que trabalhe nestes setores agrícolas pode ser nomeada. Desde agricultoras que trabalham em culturas arvenses ou na criação de animais, a especialistas em agronegócio e engenheiras, a mulheres que trabalham no ensino, na investigação e desenvolvimento ou nos meios de comunicação social. O que todas as candidatas têm em comum é o facto de demonstrarem um empenho extraordinário na agricultura mundial", afirma Schoukens.
Prémio atribuído por um júri internacional
As mulheres do setor agrícola alemão e internacional podem candidatar-se ou ser nomeadas até 31 de julho de 2024. As vencedoras do prémio são seleccionadas por um júri internacional composto por representantes da prática agrícola, da ciência, de organizações e dos meios de comunicação social. O objetivo é destacar os feitos especiais no desenvolvimento da agricultura local, nacional e internacional. Os vencedores serão homenageados na cerimónia de entrega de prémios realizada na EuroTier, dia 13 de novembro.
Pode candidatar-se aqui.