Joana Freixas é a Jovem Agricultora do Ano
Joana Maria Vacas Freixas foi hoje distinguida com o Prémio de Jovem Agricultor do Ano, no âmbito do Concurso Nacional de Jovens Agricultores, uma iniciativa da CAP- Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

O projeto situa-se em Alcácer do Sal na empresa Alendade Agrícola do Alentejo Unipessoal, Lda, e está relacionado com a reativação da exploração de gado ovino e na valorização da raça merino preto, autóctone do território.
Como vencedora nacional, Joana Vacas Freixa representará Portugal no Congresso Europeu de Jovens Agricultores, em Bruxelas, onde será candidata ao título de Melhor Jovem Agricultor da Europa, com a apresentação do seu projeto no Parlamento Europeu, em Bruxelas.
“Este prémio é uma enorme honra e uma motivação adicional para continuar a transformar a Herdade da Torre num exemplo de agricultura moderna, sustentável e enraizada no território. É uma homenagem à minha família e à nossa terra”, declarou.
Este prémio foi atribuído no âmbito do Ser Jovem Agricultor em Portugal” organizado pela CAP que teve como intuito debater a liderança no setor agrícola e a agricultura regenerativa e que contou com a presença de jovens agricultores, dirigentes associativos, académicos e decisores políticos.